Como A Constelação Age Nos Sintomas Trazidos Pelo Cliente

Em cada sistema familiar há uma força a qual denominamos de alma, que rege a sobrevivência e o equilíbrio de três leis que são: Pertencimento, Ordem e o Dar e o Tomar.

 A alma cuida para que o amor, a prosperidade e a vida fluam nessas famílias dentro das ordens descritas acima. Quando alguém sai desse “alinhamento”, gera um desequilíbrio nessa família e alguém da próxima geração vem com a missão de equilibrar o que ficou sem solucionar lá atrás. Só que a maneira com que essa força usa para equilibrar geralmente não é bem vista por nossos olhos. Para a alma não há distinção de bom e de mal. A forma como os descendentes lembrarão-se do que aconteceu com os antepassados será de uma maneira inconsciente através de sintomas considerados “ruins”, que incomodem e despertem dentro de nós uma necessidade de ajuda, de mudança, como: tristeza, insucesso, doenças, sentir-se sem rumo, dificuldade nos relacionamentos e outros. E são esses sintomas que investigamos na Constelação.

Dentro de uma sessão procura-se descobrir em qual geração se iniciou o problema e consegue-se detectar quem começou o desequilíbrio inicial. E assim, mostrar ao cliente o motivo desse sintoma estar presente na vida dele. Todos nós fazemos por nosso sistema. Na constelação tornamos esse motivo consciente, e através disso o cliente já pode fazer de outra maneira, e esse mecanismo (problema) de que ativava a lembrança de que algo estava errado dentro do sistema familiar agora fica desnecessário, e ele já pode fazer diferente em sua vida. Pois a Constelação repara o corte que houve lá atrás, liberando as próximas gerações para o fluir da vida, amor e prosperidade.


Carolina Palma Priotto
Constelação Sistêmica Familiar Individual e em Grupo
Foz do Iguaçu e Santa Terezinha De Itaipu

(45) 99969-8549


Comentários